Auxiliadora 2023: educando com amor, ensinando com humanidade.

Publicado em 12/01/2023 | Atualizado em 12/01/2023 | Por:

Um novo ano letivo se aproxima e com ele a nossa vontade de seguir ampliando horizontes e abrindo mentes. Reafirmamos nossa missão em levar cidadania com respeito, cuidado e justiça – seguimos com ainda mais fé na educação e em seu poder transformador.

Ciente que o ensino não se resume a sala de aula, tampouco a estudos teóricos, nossa instituição oferece: atividades práticas, esportivas, culturais e cristãs. 

Educação e cidadania

Cada indivíduo tem suas particularidades, pensando nisto, a escola propõe um processo educativo de formação pessoal humanizado. 

Oferecemos uma formação integral, norteada pelas dimensões acadêmicas e sociais, a fim de desenvolver as potencialidades e autorrealização de cada cada um. Ser acolhido faz toda a diferença, e é dessa forma que recebemos toda a comunidade estudantil, com afetuosidade. 

Esportes 

O esporte é agente de educação não só no âmbito desportivo, mas também tem seu impacto social. 

A prática de modalidades esportivas proporciona condicionamento físico e interação social. Não é só esporte, é o convívio com pessoas diferentes, é o contato humano, o exercício da comunicação e da compreensão de costumes diferentes do seu. 

O Departamento de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) realiza regularmente jogos internos para incentivar a participação dos atletas em competições locais e regionais. 

Nossa escola conta com  sete modalidades, são elas: 

  • Ballet;
  • Basquete;
  • Futsal; 
  • Ginástica rítmica; 
  • Judô;
  • Natação e 
  • Voleibol. 

Dom Bosco entendia a prática esportiva como um meio de promover união entre os jovens.

Cultura

Cultura é arte, é aprendizado, é bagagem social. O ser que desconhece sua cultura, desconhece também suas raízes. Acreditando nisso, o Auxiliadora reforça essa ideia na sala de aula. E, para além delas, incentivamos o instinto artista que possa haver dentro do aluno. 

A aula de teatro eleva o conhecimento cultural e aguça as percepções críticas. O aluno tem liberdade para criar sua autonomia: nesse espaço o protagonismo é inteiramente dele. Assim, promovemos aula de cidadania e convivência humana sem estar dentro das barreiras físicas da sala. 

Matrículas e sondagem

Nossas matrículas estão oficialmente abertas. Você pode realizá-la através no nosso site – ou clicando no link que está na bio do Instagram, depois é só escolher a opção “Inscrições abertas aqui (adaptação e sondagem 2023)”. 

A adaptação e sondagem para alunos novatos acontece sábado, 08 de outubro, com início às 08h no Instituto Maria Auxiliadora de Natal.

Venha fazer parte dessa história. São 71 anos de tradição e excelência fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes. 

Deposite confiança em quem entende de educação humanizada, seja Auxiliadora! 

Acompanhe nosso Instagram: @auxiliadoradenatal 


Veja Também

Saúde Mental na Escola: os cuidados devem durar o ano todo!

O desenvolvimento da criança e do adolescente acontece sob um turbilhão de mudanças e...

Auxiliadora 2023: educando com amor, ensinando com humanidade.

Um novo ano letivo se aproxima e com ele a nossa vontade de seguir...

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start...

Nos acompanhe nas Redes Sociais