A Geração Auxiliadora vivencia os valores assumidos desde a Educação Básica: a ética, a solidariedade, o respeito, o cuidado, a justiça, a compreensão e a cidadania. E para que esses ensinamentos sejam desenvolvidos e vivenciados no dia a dia de nossos alunos, nós educadores, temos um compromisso sério e responsável, entendendo o processo educativo como formação pessoal e de transformação social.

Temos como objetivo é oferecer aos estudantes da instituição uma formação integral, fundamentada nas dimensões: acadêmica, cristã, esportiva, social, cultural, desenvolvendo as suas potencialidades e a autorrealização. Consideramos a educação a maior garantia do desenvolvimento e progresso social, transformando nossos alunos em protagonistas de seu próprio futuro.

O Instituto Maria Auxiliadora utiliza a Pedagogia Salesiana, que, por meio de ensinamentos de boas escolhas e atitudes, cria cidadãos capazes de escolherem o que querem para a própria vida. Estas escolhas, mais tarde, formarão os cidadãos do futuro, seres independentes que buscarão a própria felicidade com base em princípios firmes.

A juventude tem diversas fases que precisam ser levadas em consideração ao criar os métodos de ensino. No Auxiliadora de Natal, os níveis de educação são divididos em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Conheça:

EDUCAÇÃO INFANTIL: primeiro nível da Educação Básica. O IMA propicia à criança um ambiente saudável, de conhecimento, vivência e experiências interpessoais. Tudo isso de forma gradual e lúdica, respeitando o tempo de cada criança.

ENSINO FUNDAMENTAL I: tem como objetivo a formação básica da criança, desenvolvendo o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. O objetivo é fortalecer os vínculos de família, laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca.

FUNDAMENTAL II: os conteúdos são trabalhados mais intensamente em um cenário multidisciplinar, tornando o estudante um protagonista da aprendizagem, que compreende o ambiente natural e social do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

À luz da Pedagogia Salesiana, o Auxiliadora de Natal também propõe atividades para o turno vespertino que favoreçam a autoconfiança e a autonomia. Este é um complemento à formação integral do educando da Educação Infantil ao 5º ano do turno matutino. Bons hábitos de estudos e expressão de habilidades e talentos nasceram da realização destas atividades.

Nos acompanhe nas Redes Sociais