Auxiliadora oferece educação bilíngue em parceria com a Cambridge University

Publicado em 23/12/2021 | Atualizado em 23/12/2021 | Por:

Escola bilíngue? Como isso pode influenciar positivamente a educação do seu(sua) filho(a)? Vamos descobrir um pouco mais sobre essa tendência mundial!

Você sabe o que é educação bilíngue?

Podemos considerar que uma escola é bilíngue quando possui parte do seu conteúdo curricular ministrado em outra língua, que não a materna. Essa é uma forma mais interessante de ensinar uma segunda língua, possibilitando a fluência e maior interação.

Em uma escola bilíngue, ao invés de assistir apenas uma aula de inglês na semana, ele terá contato com a língua em diferentes momentos e situações, aprendendo em inglês sobre matemática, ciência, geografia etc.

Quais as vantagens do ensino bilíngue?

Esse método de ensino permite uma formação global e abrangente, aprimora as habilidades de comunicação, interpretação, lógica e compreensão do aluno, além de estimular a criatividade e capacidade de associação.

O ensino bilíngue também ajuda a desenvolver o sentimento de empatia com relação à diversidade cultural e linguística, ampliando o repertório acadêmico e social. 

O Auxiliadora agora é bilíngue!

Pensando em melhorar ainda mais o nosso processo de ensino e aprendizagem, e buscando respostas aos desafios e exigências das gerações atuais, o Instituto Maria Auxiliadora agora desenvolve também alunos(as) bilíngues através do programa da Cambridge University Bilingual Partner!

Hoje, investir no ensino da língua inglesa não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade básica para aqueles que desejam uma boa colocação no mercado e no mundo acadêmico. 

No ensino bilíngue, ao mesmo tempo em que o(a) aluno(a) aprende as diretrizes curriculares, cultura e idioma local, ele(a) trabalha a segunda língua de forma processual e integrada — diferente de uma aula convencional de inglês.

O ensino da língua inglesa integrado à língua materna facilita o olhar do educando para o mundo e para o outro, e este é um legado que queremos deixar para as novas gerações.

Acompanhe o nosso Instagram (@auxiliadoradenatal) para saber de todas as novidades!


Veja Também

Linguagens, códigos e suas Tecnologias: confira quais são os conteúdos mais abordados no ENEM!

Otimizar tempo e buscar soluções estratégias para estudar e responder as questões do ENEM...

Via Sacra 2022 – Alunos do Auxiliadora de Natal relembram e encenam a trajetória de Cristo

A Via Sacra é um período importante para refletirmos sobre a trajetória de Cristo...

Mais que chocolate: conheça a história da páscoa

A páscoa é um dos momentos mais esperados pelas crianças, uma vez que nele...

Transtorno do Espectro Autista: compreender para incluir!

O transtorno do espectro autista (TEA) engloba diferentes condições por alguma alteração no comportamento...

Nos acompanhe nas Redes Sociais