#PRÉ2020: Tudo que você precisa saber sobre o Sisu 2021

Publicado em 07/04/2021 | Atualizado em 07/04/2021 | Por:

Chegou o momento mais aguardado pelos alunos do #PRÉ2020: as inscrições no Sisu! Após um ano de muito estudo e dedicação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 17 e 24 de janeiro, agora é o momento dos estudantes concluintes usarem as notas para garantir uma vaga universitária.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne milhares de vagas em universidades públicas de todo o Brasil e é uma das principais vantagens de quem realiza o Enem. Através dele, o aluno utiliza sua nota para se inscrever e disputar a aprovação no curso e na instituição dos sonhos. 

Como se inscrever?

As inscrições no Sisu iniciaram nessa terça-feira (6) e seguem até o próximo dia 9 de abril. Para se inscrever, é preciso entrar no site, preencher os dados pessoais e escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Feito isso, basta confirmar a modalidade (ampla concorrência ou dentro de algum tipo de cota).

Os requisitos básicos para participar da seleção é ter feito o Exame e não ter zerado a redação. O resultado final depende da nota de corte de cada curso, que é obtida a partir das médias dos inscritos. De forma geral: quanto maior a nota, maiores são as chances de aprovação.

De olho nos prazos!

O resultado final será divulgado no dia 13 de abril, quando também inicia o prazo para participar da lista de espera – que vai até o dia 19. A última lista de convocados sai no dia 23.

Garantida a aprovação, é hora de se matricular! O período de matrículas começa no dia 14 e encerra também no dia 19 de abril. Garantida a aprovação, o estudante deve procurar a respectiva universidade para realizar o cadastro.

Imagem: Reprodução/Sisu

Sabemos que esta é uma etapa decisiva na vida dos alunos, e que pode causar muita ansiedade e expectativa. Por isso, reforçamos todo nosso apoio e torcida à turma do #PRÉ2020.

Tenham calma, respirem fundo e fiquem atentos às datas e procedimentos. Vocês estudaram bastante, se dedicaram durante todo o ano – mesmo em meio às adversidades – e nós temos certeza do potencial de cada um para alcançar seus objetivos.

Mal podemos esperar para comemorar junto com vocês!

Gostou desse post? Compartilhe com seus colegas de turma e salve para não esquecer nenhuma data! 


Veja Também

#PRÉ2020: Tudo que você precisa saber sobre o Sisu 2021

Chegou o momento mais aguardado pelos alunos do #PRÉ2020: as inscrições no Sisu! Após...

Hoje é Domingo de Ramos! Você sabe o significado desta data?

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa no cristianismo, e celebra...

Dia Internacional da Síndrome de Down: Qual o papel da escola na construção de uma sociedade mais inclusiva?

No Brasil, segundo o último Censo do IBGE, existem cerca de 300 mil pessoas...

8 de março: Às mulheres, nossa homenagem, gratidão e infinita admiração

Neste Dia Internacional da Mulher, mais do que comemorar com flores e corações, nós...

Nos acompanhe nas Redes Sociais