Em quadrinhos: Conheça as histórias de Dom Bosco e Madre Mazzarello

Publicado em 03/03/2021 | Atualizado em 03/03/2021 | Por:

Quer conhecer as histórias de Dom Bosco e Madre Mazzarello como você nunca viu? A rede Salesiana Brasil disponibilizou ambas em formato de História em Quadrinhos, para que todos possam conhecer, de forma lúdica, divertida e educativa, os principais pilares da Pedagogia Salesiana de ensino e evangelização – realizada em nosso Instituto. 

Fundador da Família Salesiana, Dom Bosco era uma pessoa que vivia intensamente ao lado de crianças e jovens. Ele desejava que todos fossem felizes e, por isso, se dedicou a realizar projetos que conduzissem seus amigos ao encontro da felicidade.

Para isso, ele contou com a ajuda de uma importante amiga: Madre Mazzarello. Ela encarou com coragem e alegria o desafio de viver e ser presença significativa na vida dos outros, especialmente das jovens meninas da sua cidade. Com grande dedicação à missão que o Senhor lhe confiou, a obra de evangelização de Mazzarello iniciou na Itália e permanece até hoje, sendo firmada em todos os países do mundo, ao lado do sonho de Dom Bosco de construir um mundo melhor para a juventude. 

Essas revistinhas são um meio para você conhecer essas duas pessoas maravilhosas, que tanto cuidaram para que crianças e jovens fossem felizes. Leia e conheça! 

Faça o download através dos links:

Madre Mazzarello

Dom Bosco

Compartilhe esse post com os amigos e organizem uma leitura coletiva! Para acessar mais conteúdos do IMA, siga-nos também no Instagram: @auxiliadoradenatal


Veja Também

#PRÉ2020: Tudo que você precisa saber sobre o Sisu 2021

Chegou o momento mais aguardado pelos alunos do #PRÉ2020: as inscrições no Sisu! Após...

Hoje é Domingo de Ramos! Você sabe o significado desta data?

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa no cristianismo, e celebra...

Dia Internacional da Síndrome de Down: Qual o papel da escola na construção de uma sociedade mais inclusiva?

No Brasil, segundo o último Censo do IBGE, existem cerca de 300 mil pessoas...

8 de março: Às mulheres, nossa homenagem, gratidão e infinita admiração

Neste Dia Internacional da Mulher, mais do que comemorar com flores e corações, nós...

Nos acompanhe nas Redes Sociais