HOME Notícias

Notícias

 Aconteceu no IMA...

O curso de primeiros socorros aconteceu no Samu Natal
Auxiliadora é a 1ª escola a procurar o Samu através da Lei Lucas

O Instituto Maria Auxiliadora participou neste sábado, 25, do Curso de Primeiros Socorros ministrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu Natal.

A iniciativa se deu devido a lei Nº 13.722, Lei Lucas, que entrou em vigor no final de 2018. A lei diz que os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil das redes pública e privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

Segundo o coordenador de esportes da escola, Roberto Junior, que organizou a capacitação, devemos assistir nossos alunos da melhor forma. “É muito importante que os professores e funcionários saibam como proceder em uma emergência”.

“Ficamos muito felizes em ver que os professores se preocupam com a saúde dos alunos e fazem valer a Lei Lucas”, disse Rogéria Abrantes, enfermeira do Samu Natal.

 

Lei Lucas

 

A lei foi motivada por uma mãe, Alessandra Zamora, com o intuito de fazer com que mortes como a que vitimou seu filho possam ser evitadas. O pequeno Lucas Begalli faleceu com a idade de 10 anos após se engasgar com um pedaço de salsicha de um cachorro quente durante um passeio escolar.