HOME Notícias

Notícias

Aconteceu no IMANATAL...

IMA festeja o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora
IMA festeja o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

No último dia 24 de maio de 2018, o Instituto Maria Auxiliadora celebrou, solenemente, a Festa de Nossa Senhora Auxilio dos cristãos.

Na ocasião, a Comunidade Educativa marcou presença, e unida a toda Igreja, elevou a sua Ação de Graças por tantos benefícios recebidos de Deus por intermédio de Nossa Senhora.

Após a celebração eucarística, presidida por Padre Raul (capelão) houve as finais dos Jogos Internos Maria Auxiliadora, JIMA, pátio recreativo e muita diversão.

“Muita gente pergunta qual é a história de Maria Auxiliadora. Propriamente não há uma história. Ela foi surgindo à medida que os tempos iam chegando, a Igreja ia sendo desafiada e Maria ia sendo aos poucos, suavemente, invocada como Auxiliadora da Igreja. Dom Bosco disse ao seminarista João Cagliero, um dos primeiros salesianos: “Nossa Senhora deseja que a veneremos com o título de Auxiliadora: vivemos em tempos difíceis e necessitamos que a Santíssima Virgem nos ajude a conservar e defender a fé cristã”. Dom Bosco começou a falar de Maria, auxílio dos cristãos, na primavera de 1862, muito provavelmente no final de maio. Nesse ano Dom Bosco já começa a falar da Festa de Maria Auxiliadora num pequeno fascículo anônimo intitulado Diário Mariano (Calendário Mariano) publicado nas Leituras Católicas de junho-julho de 1862.” (PORTAL BOLETIM SALESIANO, 2018).